bonus de cadastro

Deu a lógica! Fred marca, e Fluminense avança na Liberta

Fluminense x Cerro Porteño
Foto: Divulgação/Conmebol

Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Com vantagem no placar, o Fluminense recebeu o Cerro Porteño, nesta terça-feira, 3, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Querendo garantir a vaga para as semifinais da competição, as equipes se encontraram no Maracanã, no Rio de Janeiro. Fred, mais uma vez, anotou e garantiu a vitória dos cariocas, por 1 a 0.

Soccer 300x250

Leia mais: No Uruguai, jogador faz “textão” nas redes sociais para reclamar de cartão vermelho
Brian Montenegro deixa o Independiente del Valle e fecha com o Atlético-GO

Calendário

O próximo adversário do Fluminense já está definido. A equipe encara o Barcelona de Guayaquil, na quinta-feira, 12. Antes da partida, o Flu volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, 8, o Tricolor enfrenta o América-MG, pela 15ª rodada do nacional. Enquanto isso, o Cerro encara o Guaireña, pela 4ª rodada do Clausura. O duelo acontece no sábado, 7.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante pegada, com as equipes brigando a todo tempo pelo ataque. O Cerro Porteño começou a partida tentando propor mais o jogo. Assim, se aproveitou dos erros do Fluminense para assustar. Aos 20, então, aconteceu a jogada fatal. Quando o Flu se soltou mais no jogo, Fred avançou na área, e Carrascal pôs a mão na bola. Com isso, a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido pelo capitão do Tricolor.

Na sequência, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances efetivas. No final do primeiro tempo, Boselli bateu de primeira no centro da área, e a zaga carioca conseguiu evitar o gol de empate. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o 1 a 0 no marcador do Maracanã.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou mais movimentada, sendo bem faltosa. Logo nos primeiros minutos, Carrizo desperdiçou duas boas oportunidades. Aos 12, o VAR entrou em ação por uma possível expulsão de Patiño em uma suposta agressão. Contudo, a arbitragem manteve o cartão amarelo.

Aos 20, foi a vez de Luiz Henrique responder à altura para o Flu. Fred ajeitou, e o atacante dominou e mandou uma bomba. O goleiro Jean fez a defesa. Os paraguaios conseguiram pressionar mais na reta final. Aos 25, Boselli tentou o chute de primeira. Contudo, na cara do gol, acabou furando. Na sequência, Martínez recebeu, mas chutou fraco. No final ainda, Patiño teve uma boa chance, mas cabeceou no travessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023