Por determinação do STJD, parte da Arena Corinthians será interditada

(Foto: Divulgação Agência Corinthians)

*Por Rodrigo Sturaro

Ronaldo Botelho Piacente, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deferiu o pedido da Procuradoria para interdição do setor norte da Arena Corinthians, local que é destinado para as torcidas organizadas. A denúncia aconteceu após a confusão na partida diante do Palmeiras, onde torcedores entraram em conflito com a Polícia Militar.

Leia Mais: Santos negocia patrocínio master para 2017

Domínio absoluto dos latinos dentre os principais artilheiros do futebol chinês

De acordo com o comunicado oficial que consta no site do Tribunal, a interdição deve ser mantida até que o clube comprove que o local está seguro e com os devidos consertos dos objetos quebrados na briga. Outra determinação é de que o Corinthians está proibido de doar ou vender ingressos para os integrantes das torcidas organizadas Estopim da Fiel e Gaviões da Fiel até que o processo seja julgado pelo STJD.

Além disso, o Timão ainda pode perder o mando de partidas e ter que pagar até R$ 100 mil de multa pelo fato do juiz Heber Roberto Lopes ter relatado na súmula que a equipe de arbitragem foi alvo de cuspes por parte dos torcedores na saída do gramado. Além disso, o árbitro também relatou que sinalizadores foram utilizados no setor sul e norte da Arena.

 

error: Futebol Latino 2023