Depois de muito procurar e ouviu ‘não’, a Seleção do México está prestes a ganhar um novo comandante. Trata-se de Tata Martino, que atualmente comanda o Atlanta United, dos Estados Unidos e acerta os últimos detalhes do acordo.

Leia Mais: Atacante do Nacional faz comemoração ‘Alo, Mãe’ de Gabriel Jesus
Huracán oficializa denuncia a FIFA por aliciamento de Sarrafiore

Seduzido pela proposta da Federação Mexicana, o argentino aceitou largar o seu clube na Major League Soccer e iniciar o projeto Qatar 2022 por uma das seleções mais fortes do continente.

A contratação de Tata Martino teve o dedo de Marcelo Bielsa. O treinador do Leeds United foi convidado para treinar o México e recusou o convite. Desesperado por um novo técnico, a Federação Mexicana pediu a ‘El Loco’ uma ajuda e ele indicou o compatriota.

Após o contato inicial com Martino, Bielsa explicou ao colega que seria uma excelente oportunidade de carreira e que, apesar do interesse da Argentina, seria mais seguro treinar o México.

Tata Martino terá a dura missão de acalmar os bastidores da Tri. Durante a passagem de Juan Carlos Osorio, imprensa e torcida contestavam a maneira de jogar da equipe e a forma de lidar com os problemas entre jogadores.

Segundo a imprensa mexicana, o ex-técnico do Barcelona está negociando sua rescisão de contrato com o Atlanta United. O vínculo com a equipe iria até dezembro e ambos estariam conversando sobre uma renovação.

error: Futebol Latino 2023