No final do mês de agosto, o experiente lateral-esquerdo peruano Juan Manuel Vargas ficou oficialmente sem clube ao ter a rescisão de seu vínculo oficializada pelos espanhois do Real Betis, abrindo espaço para uma especulação sobre seu próximo destino.
Leia mais: Sander mostra ciência da dificuldade em próximo duelo do Ypiranga
Torcida do Hebei Fortune faz festa na chegada de Manuel Pellegrini
De acordo com o que foi ventilado em diversos portais esportivos peruano, o Apoel (Chipre) aparece como a equipe mais forte para manter Vargas no Velho Continente depois de sua saída da La Liga.
Esse é o segundo time de um considerado escalão europeu inferior ao país anterior de Juanma nos últimos dias que demonstrou interesse em contar com o seu futebol, já que os israelenses do Maccabi Tel-Aviv chegaram a abrir tratativas com o peruano, mas a negociação “travou” em pontos ainda pouco esclarecidos e o acordo não progrediu.
O que poderia fazer com que Vargas se apressasse um pouco mais a fechar logo seu novo destino futebolístico, que é o curto período de tempo até a próxima convocatória para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, parecem não ter tanto efeito assim no jogador de 32 anos de idade.
Mesmo já tendo há algum tempo se desvinculado do Betis, as informações dão conta de que Juan Manuel Vargas segue aproveitando uma espécie de “mini-férias” em Sevilha.