*Por Rodrigo Sturaro
Depois de treinar por quase um mês na região de Antalya, na Turquia, o Vardar já está de volta à Macedônia. Um dos destaques da equipe que é a atual bicampeã nacional, o meia Juan Felipe fez uma avaliação positiva do período em que o elenco treinou no país vizinho.
Leia mais: Opinião FL: Um Atletico com DNA de Atlético
Las Vegas United quebra o mistério e anuncia chegada de pentacampeão
“Em razão do inverno rigoroso aqui na Macedônia, quando as temperaturas chegam aos 20 graus negativos, o futebol para entre o início de dezembro e a segunda quinzena de fevereiro. Após um período de folga, viajamos para treinar na Turquia, onde o frio é menos rigoroso. Esse trabalho que realizamos foi muito proveitoso e deixa equipe a preparada para a sequência da temporada”, declarou o atleta de 29 anos de idade revelado pelo São Vicente e que atuou também pelo Jabaquara, Santo André e Mogi Mirim, além do Oriente Petrollero (Bolívia) e CSKA Sofia (Bulgaria), antes de chegar ao Vardar, em julho de 2015.
Líder isolado do Campeonato Macedônio com 41 pontos ganhos, quatro à frente do Shkendija, o Vardar volta a jogar pela competição no próximo domingo, quando recebe o Shkupi em seu estádio, na capital Skopje.
“Sofremos apenas uma derrota nas 18 rodadas que já foram realizadas. A meta é manter o ritmo e permanecer sempre na ponta na classificação, para garantir a conquista do terceiro título consecutivo”, afirma Juan, que na temporada passada foi eleito o melhor jogador do país europeu.