Destaque na base do Vélez Sarsfield, brasileiro fatura a Superliga Argentina Sub-18

Foto: Divulgação/Velez Sarsfield

No último sábado, o Velez Sarsfield conquistou mais um feito sendo campeão da Super Liga da Argentina com uma goleada em cima do Racing por 5 a 0. A grande final foi disputada no estádio do River Plate em Ezeiza e o brasileiro Lenny Lobato foi responsável diretamente por dois dos gols na grande vitória. Atacante preciso e habilidoso, concedeu duas assistências que foram determinantes para o título.

Leia Mais: Após campanha ruim na Copa América, Equador deve trocar de técnico
Neymar manda mensagem para Luis Suárez após eliminação

“Feliz em conquistar um título tão importante na categoria, cheguei com foco em ajudar e estou podendo começar minha carreira com esse troféu” – comentou.

Na fase de grupos do campeonato, o Vélez terminou em primeiro lugar da Zona B, com 8 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, marcando 31 gols, chegando na final com Racing, o melhor da Zona A. Campeão com grandes atuações, o Velez conta com o brasileiro que se destacou bastante com assistências e gols na competição. Aos 18 anos, Lenny Lobato foi um dos principais jogadores da Superliga.

Os pais de Lenny nasceram na Argentina, então era normal ir ao país para visitar os parentes. Natural de Cabo Frio, o atacante havia jogando apenas no Madureira do Rio de Janeiro sem imaginar que jogaria na Argentina um dia. Quando ele tinha 10 anos, passava parte das férias com a família na Argentina e 8 anos depois, retornou ao país como atleta. O camisa 11 do Vélez conta como foi o começo da carreira até chegar a Argentina.

“Foi difícil sair do Brasil para vir para Argentina porque deixei meus amigos e minha mãe, eu morava com ela, que continua no Brasil. Foi difícil, criei muitas amizades e cheguei aqui com uma vida totalmente diferente, um idioma novo, eu já sabia falar mas eram muitas coisas diferentes, a rotina, o estilo de vida, os clubes. Eu saí do Brasil sem nenhum clube, vim procurar e acabei conseguindo, o Vélez” – contou.

Os bons jogos e o destaque na Argentina têm muita influência de um grande jogador que hoje é considerado o melhor meia do país. O brasileiro recebeu conselhos do craque argentino Walter Montillo. Fã do seu futebol, Lenny assimilou as dicas de Montillo para desempenhar seu bom futebol no país. Admirador também do futebol dos brasileiros Douglas Costa, Neymar e Coutinho, o atacante acompanha o futebol brasileiro e sonha com a seleção.

“Eu acompanho muito o futebol brasileiro, até mais que o próprio argentino, gosto muito dos clubes daí, até de categorias de base. Tenho sonho de jogar no Brasil um dia e na seleção também” – finalizou.

error: Futebol Latino 2023