*Por Rodrigo Sturaro
Após contratar Gustavo Munúa para o cargo de treinador, a LDU está próxima de acertar a chegada de mais um uruguaio. Trata-se do zagueiro Diego Polenta, que foi indicado pelo novo comandante e com quem trabalhou no Nacional-URU.
Leia mais: Presidente do Vélez nega que haja proposta por Barcos
Boca Juniors confirma a ida de Tévez para o Shanghai Shenhua da China
Segundo a mídia uruguaia, Polenta é o nome preferido de Munúa para ser o xerife da zaga, porém a negociação não promete ser nada simples, já que o Nacional vê no jogador a possibilidade de arrecadar um bom valor para os cofres do clube. Polenta esteve na pauta de alguns clubes brasileiros, sendo o Flamengo aquele que mais demonstrou interesse em sua contratação. Os altos valores pedidos pelo clube uruguaio afastaram o zagueiro do Mengão.
Além da LDU, Corinthians, Racing, River Plate e Real Bétis-ESP estão interessados no atleta, que fez uma excelente temporada. O Nacional quer 6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) pelo zagueiro, porém não descarta negociar apenas 50% dos direitos, já que os dirigentes uruguaios entendem que podem lucrar ainda mais no futuro.
Polenta, que tem contrato com o Nacional até julho de 2018, já esteve na Europa entre 2010 e 2014, quando atuou na Itália por Genoa e Bari. Com a camisa do clube uruguaio desde 2014, o zagueiro disputou 75 partidas, marcou dois gols e conquistou dois títulos nacionais.