Por Alexsander Vieira
O atacante Darwin Nuñez está fazendo sucesso no futebol europeu. O uruguaio é um dos principais destaques do Benfica com 11 gols em 19 partidas disputaras e foi um dos responsáveis por levar a equipe benfiquista para a fase de mata-mata da UEFA Champions League, deixando para trás o Barcelona, que acabou ficando somente com a Europa League.
Leia mais
- Além do Boca Juniors, outro sul-americano tenta a contratação de Borja
- Barcelona quer tirar atacante destaque de gigante sul-americano
- Lembra dele? Tetra campeão da Copa do Mundo acerta com clube sul-americano
Tamanho sucesso, fez com que diversos clubes demonstrassem interesse em sua contratação para a próxima temporada. Visando driblar a concorrência, o mais novo rico do futebol europeu, o Newcastle fez uma oferta de 50 milhões de libras pela contratação de Ñunez, que foi recusadas pelo Benfica de acordo com o jornal português ‘Record’.
O clube português sabe que vai perder seu atacante, mas quer que isso acontece apenas no fim da temporada, visto que ainda disputa fase final da Champions League. Mas, ainda de acordo com a publicação, os ingleses não estão se dando pro vencido e devem fazer uma nova oferta e desta vez seria “irrecusável”. Desde novembro, equipes como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Milan tiveram seus nomes ligados com Darwin Nuñez, que ganhou a titularidade também na Seleção Uruguaia.