*Por Danilo Di Grado
Autor do gol que decretou o título da Supercopa da Itália diante da Juventus, na prorrogação, por 2 a 1, deixou Alexis Sánchez com moral no clube.
Leia Mais: Lateral ex-Palmeiras é anunciado na LDU
Reforço do Fortaleza, Silvio Romero explica motivo da saída do Independiente
Diante disso, a imprensa italiana, que além de elogiar o chileno, mandou um recado ao técnico Simone Inzaghi. Cobrando a titularidade do atacante ao treinador, o Calciomercato, por exemplo, chegou a destacar que o craque deveria começar entre os 11 iniciais.
“Ele só poderia decidir, o homem do momento. O campeão. Ele é o mais em forma dos atacantes Nerazzurri, mas Inzaghi o manda para o banco”.
Optando por exaltar a fase do craque, o site Sportmediaset, por sua vez, não poupou nas palavras. “Sua obra-prima final dá a Taça ao Inter e confirma a boa impressão que o atacante deixou nas últimas partidas. Paciência se ele errar algumas bolas, esse gol se destaca acima de tudo”.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Em 13 jogos disputados até o momento, sendo 13 deles pelo Campeonato Italiano, 4 pela Liga dos Campeões, além de um pela Supercopa da Itália, Alexis marcou em 4 oportunidades, além de somar três assistências.
Ao todo, pela Inter, em 88 jogos disputados já marcou em 15 gols, além de somar 21 assistências.