“Desmontado” Sol de América recebe em Assunção o conturbado Nacional

Foto: AFP

O retorno das atividades na Copa Sul-Americana terá uma interessante eliminatória quando se colocarem um diante do outro Sol de América e Nacional, equipes que voltam com problemas de organização em vários sentidos.

Leia mais: Milan quer atacante argentino da Juventus, informa jornal
Rafael Carioca vibra com novo título no futebol mexicano

Do lado dos donos da casa, o grande problema será conseguir lidar com a grande quantidade de perdas no elenco após a pausa para a Copa do Mundo. Fator bem complicado principalmente levando em consideração que a campanha no Apertura do Paraguai foi de um razoável sexto lugar.

Ao todo, oito jogadores deixaram o plantel do Sol de América sendo que sete deles estavam originalmente inscritos na Sul-Americana: Os laterais Diego Vera e Nicolás Arrechea, os meio-campistas Marcos Duré e Marcos Garay além dos atacantes Pablo Zeballos, Claudio Correa, Yonathan Samaniego e Willian Palacios.

Nos uruguaios, o problema está muito mais ligado a parte fora das quatro linhas do que necessariamente por peças de reposição. A situação política do clube anda bastante movimentada e também problemas com atrasos salariais deixam o ambiente do Bolso bastante conturbado.

Diferente do que ocorreu na Pré-Libertadores, a zaga do Nacional não começa com os habituais titulares Diego Polenta (deixou o clube de Montevidéu) e Gonzalo Corujo (lesão no joelho). Com isso, os último treinos deram a entender que Rafael García e Rodrigo Erramuspe serão os titulares.

error: Futebol Latino 2023