Sequer houve tempo para se alimentar esperanças maiores com relação a regularidade ou mesmo a volta da boa fase do atacante brasileiro Adriano Imperador jogando pelo Miami United. Isso porque, em nota divulgada pelo clube e também através de informações que foram apuradas primeiramente pelo portal globoesporte.com, o jogador não ficará no clube para a temporada regular.
Leia mais: Everton Silva relembra título pelo Flamengo e sonha com o acesso do Joinville
O único vínculo que permanecerá ligando Adriano aos gramados é o fato de que, no momento da preparação da equipe visando a disputa da National Premier Soccer League (NPSL), o atleta de 34 anos terá que cumprir o roteiro de amistosos para divulgação da marca do clube o qual ele ainda é acionista com 40% referente a propriedade da equipe da Flórida.
Desde os problemas em ter reclamado bastante da diretoria do clube quando, na derrota por 5 a 0 em sua estreia contra o rival direto do United, o Miami Fusion, disse que era uma questão de “amadorismo” o fato de que sete atletas não puderam atuar por questões documentais, fatores como a grande concentração de mídia ao seu redor e a ausência de familiares ou mesmo de sua namorada nos EUA pesaram negativamente para a sequência do jogador em solo estadunidense.
A casa em que o jogador estava vivendo em Miami já foi entregue e, nesse momento, Adriano está no Rio de Janeiro justamente ao lado da sua família, em uma viagem que o Miami United classificou como “Uma viagem autorizada pelo clube.”