Através das redes sociais, a interação entre torcedores e clubes/seleções se torna cada vez mais intensa. Ao ponto, inclusive, da possibilidade de novos conceitos de uniformes serem criados em prol de uma identidade visual mais bonita para todos.
Leia mais: Bons momentos de James Rodríguez no Bayern são explicados por dirigente
Técnico do Boca Juniors faz críticas a realização de cinco substituições
Foi baseado nisso que o usuário de rede social @PARDOCCP1912 criou, em seu perfil, dois modelos diferentes que a seleção do Paraguai poderia adotar para serem seus novos uniformes.
O designer aproveitou, inclusive, um momento bastante propício para as suas sugestões. No último dia 1° de maio, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou que a empresa italiana Puma seria sua nova fornecedora de material esportivo substituindo a alemã Adidas.
O primeiro deles, onde as tradicionais listras vermelhas e azuis da camisa Albirroja apareciam disformes, quase que salpicadas, tem inclusive um aspecto histórico por traz dele. A ideia foi de reproduzir a aparência de uma árvore tradicional do país (a samu’u) que foi usada como esconderijo de franco atiradores na Guerra do Chaco, travada na década de 1930 entre Bolívia e Paraguai.
Já no segundo, houve a manutenção de um estilo mais conservador onde o tecido de relevo tradicionalmente vistos nos uniformes da empresa da Velha Bota e a atividade de alta costura com os detalhes na numeração foram exaltados pelo usuário que é torcedor declarado do Cerro Porteño.