O Botafogo entrou em parafuso. Após a derrota contra o Cuiabá dentro de casa, o Glorioso vê novamente a chance de um clube se aproximar de fato da liderança.
Leia Mais: Santos divulga ‘compilado’ de defesas de João Paulo contra o Corinthians
Com Messi favorito, Bola de Ouro 2023 revela premiados nesta segunda (30)
Desta vez, o rival é o Palmeiras, que tem um jogo a mais e seis pontos de diferença na vice-liderança do torneio nacional.
Para deixar a situação ainda mais apimentada, Botafogo e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Em caso de vitória do time paulista, a diferença cai para três pontos e o campeonato será reaberto de vez, o que preocupa o Botafogo.
Antes líder disparado, a diretoria se perdeu na troca de técnico. Com a saída de Luis Castro, Bruno Lage foi o escolhido, mas o time perdeu o chão.
Derrotas, empates e futebol abaixo do esperado renderam a demissão do treinador, que cedeu a sua vaga a Lucio Flavio, efetivado de auxiliar para treinador.
Com o time ainda longe da fase ideal, o sinal de alerta foi ligado de vez com o placar negativo diante do Dourado.
Abel Ferreira
Na rede social, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, reclamou da arbitragem e alfinetou o técnico do Palmeiras, que costuma criticar os árbitros.
A tática manjada expõe o ‘desespero’ do Glorioso antes da final e o duelo extra-campo foi iniciado. Resta saber qual será a atitude de Abel Ferreira na quarta. Será que vem mais um plano do comandante ou a resposta virá com um comportamento mais enérgico a beira do gramado?.