Se existe uma palavra para definir o jogo de amanhã (8) às 19h30 no Moisés Lucarelli entre Ponte Preta e Grêmio para os donos da casa é de decisão. Isso porque, com o passar do tempo, a situação da Macaca no Brasileirão fica cada vez mais difícil.
Leia mais: Confira as últimas informações da repescagem Peru x Nova Zelândia
Conhecidos os semifinalistas da Major League Soccer
Com 35 pontos e a 17ª posição na tabela de classificação restando somente seis rodadas para o término do torneio, a permanência na Série A fica bem ameaçada e praticamente “força” os campineiros a buscarem uma vitória a qualquer custo contra o Tricolor Gaúcho.
Pensando também em ainda se manter minimamente na briga pelo título e, principalmente, dentro do chamado G4, o Grêmio vê no jogo contra a Ponte Preta a oportunidade de dar ritmo de intensa competição aos atletas que enfrentarão no dia 22 a decisão da Libertadores contra o Lanús.
Vendo a situação sob esse aspecto, o técnico Renato Gaúcho deixou a entender em suas entrevistas que vai escalar a equipe com a maior força que tiver a disposição.
Nesse caso, as dúvidas pairam sobre os nomes de Cortez e Lucas Barrios, inspirando cuidados especiais por ainda se recuperarem de contusão e por terem feito sua primeira corrida no gramado apenas na última segunda-feira (6).
Quem também pode ganhar espaço é o atacante Everton. Fazendo boas partidas vindo do banco de reservas, seu desempenho vem cada vez mais aumentando o coro de pedidos para que ele assuma o posto no 11 inicial hoje ocupado por Fernandinho.
Do lado ponte-pretano, o clima é de vários retornos que podem dar um toque de maior qualidade as opções de Eduardo Baptista, casos do volante Naldo, o meia Danilo Barcelos e os atacantes Emerson Sheik e Léo Gamalho. Porém, Nino Paraíba, pelo terceiro amarelo, e a continuidade da contusão de Wendel mantém esses dois nomes como desfalques para a quarta-feira.
Prováveis escalações
Ponte Preta: Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jadson e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik.
Técnico: Eduardo Baptista.
Grêmio: Marcelo Grohe; Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Edílson; Arthur, Jaílson e Ramiro; Fernandinho (Everton), Luan e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi.