*Por Rodrigo Sturaro – Colunista do Bastidores da Bola
Após o desentendimento entre Fred e o técnico Levir Culpi, muito se especulou sobre a saída do atacante da equipe do Fluminense. O atleta teria procurado a diretoria tricolor para deixar claro que não atuaria mais sob o comando do atual treinador. Nas redes sociais, torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG se manifestaram sobre uma possível contratação, mas o que se viu até agora foram apenas boatos.
Leia mais: Contra retrospecto negativo no Chile, Cerro Porteño duelará com o Cobresal
Segundo apurei com uma fonte ligada ao Corinthians, não existe nenhuma chance do clube tentar a contratação de Fred. Um dos fatores principais é o alto salário do atleta, que recebe cerca de R$ 800 mil mensais no tricolor carioca. A intenção da diretoria corintiana é apostar em uma revelação para o setor ofensivo e o nome mais cotado é o de William Pottker, que vem se destacando no Paulistão com a camisa do Linense.
Pelo lado do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre não descartou a contratação do atacante: “O Fred é um grande jogador, e todo grande jogador sempre interessa, desde que seja possível viabilizar a contratação”. Apesar desta declaração, é pouco provável que o Palmeiras invista em um jogador de 32 anos, cujo salário oneraria ainda mais a alta folha salarial alviverde.
Quanto ao Atlético, ninguém da diretoria mineira se manifestou oficialmente, mas uma possível negociação começa a ganhar força em Belo Horizonte. No São Paulo, a possibilidade é mantida em sigilo, mas apurei que o clube entrou em contato com o Fluminense para saber se haveria interesse em uma troca de jogadores por empréstimo. Dois atletas iriam para o clube das Laranjeiras, enquanto Fred vestiria a camisa do tricolor paulista.