Desempenho de Paulo Bento é melhor em comparação com Marcelo Oliveira

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro

O final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro se aproxima e as equipes mineiras ainda oscilam na competição. Até o momento, o Atlético-MG de Marcelo Oliveira ocupa a 10ª colocação e o Cruzeiro de Paulo Bento está em 15º lugar, com apenas 15 pontos, mas com um jogo a menos que o rival.

Leia Mais: Jefferson Farfán novamente está vinculado ao futebol brasileiro
Robinho pede Cruzeiro ligado nos jogos dentro do Mineirão

Apesar da fraca campanha no Nacional, o técnico Marcelo Oliveira tem um elenco recheado de jogadores versáteis e com boa qualidade técnica, como, por exemplo, Fred, Cazares, Marcos Rocha, Robinho e Lucas Pratto.

O problema do Galo é que mesmo com boas peças no time, o treinador não consegue dar padrão de jogo. O time mineiro aposta sempre em chutões, cruzamento e contra-ataques. Além de pouca variedade ofensiva, a zaga não costuma trabalhar bem. Até mesmo na vitória em cima do Botafogo, o Atlético-MG marcou 5 gols, mas levou 3. São 22 gols sofridos no com Marcelo Oliveira.

Já Paulo Bento tem que lidar com um time muito mais modesto e jogadores que já foram destaques na própria Celeste, mas que atualmente, não conseguem desenvolver o mesmo futebol de épocas passadas. O resultado desta instabilidade é inúmeros questionamentos dos torcedores, pressão no clube e da imprensa para uma demissão do técnico português.

Se pegarmos o desempenho dos treinadores, o técnico Paulo Bento tem mais vitórias que Marcelo Oliveira. Ambos estrearam na 2ª rodada do Brasileirão e conseguiram apenas 4 vitórias, mas se colocarmos em conta a Copa do Brasil, o treinador estrangeiro tem uma vitória a mais que o brasileiro.

Outro fato que conta a favor de Paulo Bento é o desempenho do Cruzeiro em campo. A Raposa costuma apresentar um futebol mais convincente e em alguns momentos chega a jogar de igual contra o adversário. Já o Galo de Marcelo Oliveira raramente apresenta um futebol convincente e tem muita dificuldade quando joga fora de casa.

E a vantagem de Paulo Bento pode aumentar ainda mais a partir desta segunda-feira, já que o Cruzeiro encara o Atlético-PR, no Mineirão e nos próximos dias terá a sua disposição Rafael Sóbis e Ábila.

error: Futebol Latino 2023