Após criar uma linda história no Independiente, Leandro Fernández chegou ao Internacional sob a batuta de Eduardo Coudet, que nunca escondeu a admiração pelo seu futebol.
Leia Mais: Saiba qual time obteve dois cartões vermelhos de maneira seguida na Libertadores
Ex-alvo do Verdão! Números mostram o motivo de Castellanos ficar na MLS
Apesar da moral com o treinador, o atacante não conseguiu desencantar no Beira-Rio. Mesmo com as oportunidades, o Fernández demonstrou dificuldade e se viu “obrigado” a deixar o time ao término da temporada 2020.
Sem espaço no Brasil, o jeito foi acertar com o Nacional, que tem o plano de voltar a integrar os principais times do continente e brigar de igual na Libertadores da América.
Em Montevidéu o ambiente ajudou e Leandro Fernanández, de maneira natural, conquistou o seu espaço e tem sido titular na Libertadores.
Nos três jogos que o Tricolor fez, o atacante mostrou um bom futebol e, mesmo sem o Tricolor embalar, ele consegue marcar presença na hora de colocar a bola na rede.
Desempenho
Para entender a sua importância e evolução, nos 4 jogos com a camisa do Nacional, Leandro Fernández marcou três gols. No Inter, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol.