Que as coisas não andam bem pelos lados do Barcelona de Guaiaquil isso não chega a ser muita novidade para quem acompanha o time amarelo. Porém, a situação no que se refere ao clima entre os atletas parece estar pior do que aparenta.
Leia mais: Sem Messi, Agüero assume a camisa 10 da Argentina
Segundo foi apurado pela imprensa local, o lateral-direito brasileiro Gabriel Marques e o jovem meio-campista equatoriano José Garcia, de apenas 18 anos, discutiram em uma atividade recente da equipe pelo fato de que José não conseguiu recuperar a bola após errar em um determinado lance.
As informações dão conta inclusive de que o experiente atleta brasileiro de 27 anos, que fez sua carreira praticamente inteira no futebol uruguaio (passando por clubes como River Plate-URU e Nacional de Montevidéu) chegou a agredir seu colega com um soco.
O suposto agressor utilizou sua rede social para colocar “panos quentes” na situação em uma série de três “tweets”, não confirmando ter dado o referido soco porém também não negando:
“Acredito que algumas pessoas não tem do que falar, por isso estão falando disso. O futebol é isso, de contato, e isso que aconteceu se resolve internamente.”
“Garcia é um bom garoto, já no momento nos havíamos desculpado. Sou um tipo muito tranquilo e me dou bem com todos os meus companheiros.”
“Esclarecendo o que aconteceu no treinamento hoje. Foi um mal entendido com um companheiro, nada de grave. No momento já nos havíamos desculpado.”
Como se tivesse sido a gota d’água o problema entre os jogadores, para tentar minimizar o mal momento o assessor de imprensa do clube, Luigi Macchiavello, disse que temporariamente os jogadores não falarão com a imprensa por estarem vivendo “um momento emocionalmente complicado”, como o mesmo citou também em sua conta no Twitter.
Inicío promissor e queda brusca
Depois de um início consistente e animador dentro do Segunda Etapa no Equador, o que se pode dizer dos últimos desempenhos do Barcelona de Guaiaquil é que o time amarelo simplesmente entrou “em queda livre”.
Enquanto disputava ponto a ponto a liderança nas quatro primeiras rodadas do turno decisivo, tudo parecia colaborar para os comandados de Guillermo Almada fazerem um torneio bem mais consistente do que o modesto quarto lugar do Primeira Etapa, vencido com relativa vantagem pela atual líder LDU de Quito.
Porém, depois do revés sofrido para o El Nacional na quinta Rodada, houve apenas um triunfo em seis rodadas que se seguiram, derrubando os Toros para a oitava posição, com 15 pontos. A distância para a LDU já está em 11 unidades.