Mesmo em se tratando do trabalho de um treinador conhecido pela intensidade absoluta de suas equipes, promovendo normalmente partidas de muitos gols, o ocorrido no último fim de semana em Manchester United e Leeds United com o placar de 6 a 2 para os anfitriões foi algo marcante na carreira do técnico Marcelo Bielsa.
Leia mais: Com apenas 19 anos, jogadora boliviana vira vice-ministra de Esportes
Goleiro fura chute após recuo e relembra falha de São Marcos
Isso porque o fato de ver seus comandados sofrendo seis gols em um mesmo confronto era algo que El Loco não presenciava desde o início dos anos 90, período onde ainda era treinador do Newell’s Old Boys.
Curiosamente, o fato ocorreu na Libertadores de 1992, torneio onde ele conduziu a equipe de Rosario até a decisão, mas acabou derrotado pelo São Paulo de Telê Santana. Ainda na estreia do torneio, pelo Grupo 1, os Leprosos foram massacrados pelo San Lorenzo com um acachapante 6 a 0.
Depois desse trabalho, Bielsa rodou o mundo para solidificar seu estilo de “futebol total” através das passagens por Atlas, América, Vélez Sarsfield, Espanyol, seleções da Argentina e do Chile, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille e Lille até chegar ao futebol inglês.