Deportivo Táchira vence, mas acaba eliminado pelo Independiente Medellín na Pré-Libertadores

tachira-x-dim-11-02-2020
(Foto: Divulgação/Deportivo Táchira)

*Por Danilo Di Grado

Com o placar de 4 a 0 construído no jogo de ida, pela segunda fase da Pré-Libertadores, o Independiente Medellín visitou a equipe do Deportivo Táchira, na noite desta terça-feira (11), no estádio Pueblo Nuevo.

Buscando a recuperação com a força de sua torcida, os venezuelanos até conseguiram sair vitoriosos do confronto. No entanto, acabou não sendo o suficiente para reverter a situação, fazendo com que os comandados de Bobadilla  garantissem sua vaga na terceira fase da competição.

Como adversário agora, o DIM terá que aguardar o confronto entre o The Strongest  Atlético Tucumán. Caso consigam avançar também na terceira fase, os colombianos entrarão no grupo H, que tem o Boca Juniors como cabeça de chave.

Leia Mais: Após Adebayor, empresário sonha com Yaya Touré no Olimpia
Atlético de Madrid anuncia sua franquia na Liga de Futebol do Canadá

PRIMEIRO TEMPO

Com a vantagem no marcador, a equipe do Independiente mostrou uma postura mais cautelosa desde o início. Mantendo a posse de bola, os colombianos buscavam um espaço na defesa venezuelana na expectativa de abrir a contagem.

Até meados dos 30 minutos, o panorama do jogo era igual. Com os visitantes pressionando e criando as melhores chances, o goleiro José Contreras mantinha-se atento às tentativas de finalização, porém nenhuma com situação real de gol.

Foi somente aos 37 é que o Táchira conseguiu esquentar o duelo. Em boa cobrança de falta por baixa da barreira, Cermeño abriu para os donos da casa no Pueblo Nuevo. 1 a 0.

Ainda confortável no placar agregado, a equipe de Medellín tentou não deixar o rival crescer com o tento marcado. Sendo assim, até os acréscimos, apenas focou em afastar o perigo que rondava sua área aguardando o apito do árbitro para encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Diferente de como foi na etapa inicial, os comandados de Tolisano partiram pra cima nos minutos iniciais. Entretanto, mesmo chegando com frequência em seu campo de ataque, acabou desperdiçando as chances criadas para frustração da torcida nas arquibancadas.

Com o andar do relógio, a equipe do DIM passou a equilibrar mais as coisas. Com isso, até meados do 20 minutos, buscou aproveitar os espaços dados pela defesa para arriscar chutes de longa distância com Andrés Vélez, mas todos passando por cima do gol de Contreras.

Porém, mostrando uma postura ofensiva, aos 23, Douglar Angarita marcou mais um para a equipe local. Em boa descida, o atacante conseguiu levar melhor sobre a marcação e empurrou para o fundo das redes. 2 a 0.

Com a empolgação dos venezuelanos em busca de uma recuperação histórica, a equipe visitante ligou o sinal de alerta. Sendo assim, até os acréscimos, tentou administrar o tempo com algumas alterações, além de afastar todo o perigo que rondava sua área até o apito final da arbitragem.

error: Futebol Latino 2023