A vitória por 2 a 1 de virada conseguida pelo Deportivo Táchira sobre o Inter pela Copa Libertadores tem representatividade não pensando somente na tabela de classificação do Grupo B onde os venezuelanos, agora, estão igualados em pontos com o time brasileiro e com o Always Ready.
Leia mais: Técnico Ariel Holan é confirmado pelo Club León; confira
Decisivos no Sub-17, jovens do Flamengo se conhecem há muito tempo
Isso porque, no contexto histórico, uma vitória do clube de San Cristóbal sobre equipes do Brasil é algo bastante raro. Em 26 compromissos contabilizados de 1980 até os dias atuais e já levando em conta o jogo da última terça-feira (11), a estatística mostra um retrospecto de somente três triunfos, três empates e 20 resultados negativos.
Além dos poucos triunfos, a última vez que o Táchira havia vencido um time brasileiro havia acontecido no distante ano de 2005 contra um estreante na Libertadores, o Santo André. Naquela oportunidade, o time aurinegro venceu por 1 a 0, gol de Wilfredo Alvarado. Desde então, foram 10 jogos envolvendo Palmeiras, Santo André, Santos, Corinthians e o próprio Internacional onde acumulou dois empates e oito derrotas.
Curiosamente, o Inter já fazia parte do seleto grupo de adversários que o Deportivo Táchira já havia superado. Em 1989, também pela Libertadores, os dois times caíram na mesma chave onde, no confronto disputa na Venezuela, o clube de San Cristóbal ganhou por 1 a 0 do time gaúcho que era treinado por Abel Braga.