*Por Vinicius Fernandes
O Deportivo Saprissa, da Costa Rica, venceu o Independiente, do Panamá, por 3 a 2, no jogo de ida das quartas de final da CONCACAF League, realizado no Estadio Ricardo Saprissa Aymá, na cidade de San José.
Leia mais: Hernán Crespo deseja treinar equipe que brilhou como jogador
Zagueiro no México recebe alta após quadro de traumatismo cranioencefálico
Assim que a bola rolou, o time da casa foi para cima do seu rival e inaugurou o marcador aos 15 minutos, com Johan Venegas. Aos poucos, os visitantes equilibraram as ações, mas não conseguiam levar perigo. Aos 45, em saída errada do goleiro José Guerra, Johan Venegas ampliou para os morados.
Entretanto, os panamenhos mostraram outra cara no segundo tempo. E com apenas três minutos, um horror defensivo entre Roy Miller e Kevin Briceño deixou a bola com Jorman Aguilar, que não desperdiçou e diminuiu para a equipe canalera. Aos 16, Omar Browne chutou forte e deixou tudo igual. E a virada só não aconteceu porque três chances foram desperdiçadas dentro da área morada. Quando a situação estava difícil, o Saprissa acabou escapando do pior. Aos 43, Browne levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 45, pênalti, que Johan Venegas converteu para chegar ao seu hat-trick e definir o placar.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (dia 1). Como o gol fora é critério de desempate, o Independiente pode vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 para seguir adiante. O Deportivo Saprissa jogará pelo empate.