Deportivo Pasto aproveita tropeço do Millonarios e está na final do Apertura colombiano

deportivo-pasto-aproveita-tropeco-do-millonarios-e-esta-na-final-do-apertura-colombiano-Futebol-Latino-06-06
Foto: Divulgação/Deportivo Pasto

*Por Vinicius Fernandes

Com um placar de 3 a 0, o Deportivo Pasto ganhou do Unión Magdalena, na última quarta-feira (5), pela sexta e última rodada da fase de quadrangulares do Torneo Apertura do campeonato colombiano, em jogo realizado na altitude do Estadio Municipal de Ipiales.

Leia mais: Zagueiro sul-americano desembarca no México para assinar com o Cruz Azul
Cinco motivos para a Copa do Mundo de 2022 ser inesquecível

Precisando vencer para ser finalista, o time da casa, comandado pelo técnico Alexis García, veio a campo com quatro atacantes. E a ousadia deu certo em apenas seis minutos, quando Daniel Giraldo cruzou para Carlos Daniel Hidalgo abrir o marcador. Mesmo em vantagem, o Pasto seguiu em cima e conseguiu ampliar aos 44, em passe de José Ortiz para Jown Cardona acertar um forte chute de canhota.

No segundo tempo, os pastusos chegaram à goleada através de Ray Vanegas, que havia entrado aos 11 minutos, no lugar de Mariano Vásquez, que saiu machucado. Aos 26, Henry Rojas evitou a saída de bola e fez um centro para Ray Vanegas não desperdiçar.

Após o apito final, muita festa da torcida local, já que em Bogotá, o Millonarios, então líder, foi derrotado pelo América, de virada, por 2 a 1, em pleno Estadio El Campín, que recebeu 27.945 espectadores. Carrillo inaugurou o marcador aos nove minutos do primeiro tempo, mas os visitantes, já eliminados, reagiram no segundo tempo. Medina empatou aos sete e Sierra, aos 28 minutos, deu a vitória à equipe de Cali.

Assim, o Deportivo Pasto chegou aos 13 pontos ganhos e ficou em primeiro lugar no Grupo A. Millonarios, com 11, América, com nove, e Unión Magdalena, com apenas um ponto somado, vieram a seguir.

Na final, realizada em partidas de ida e volta, o Pasto, vencedor uma única vez, em 2006, vai encarar o Atlético Junior, de Barranquilla, primeiro do Grupo B, atual campeão nacional e que já levantou o troféu em oito oportunidades.

error: Futebol Latino 2023