Pela Copa Sul-Americana, mesmo jogando fora de casa, o Deportivo Cali não tomou conhecimento do River Plate-PAR e venceu por 3 a 1, em partida realizada no estádio Luís Alfonso Giagni. Com o resultado, os colombianos aguardam o sorteio para conhecerem quem será o seu adversário na próxima fase da competição continental.
LEIA MAIS: River Plate-URU volta a vencer Atlético Grau e avança na Copa Sul-Americana
O jogo
Derrotado na partida de ida, o River Plate-PAR precisava sair para o jogo em busca da vitória.
Mas as coisas não começaram muito bem para os paraguaios. Logo aos 13 minutos, Rodríguez recebeu passe, ganhou na dividida e abriu o placar, 1 a 0.
O Deportivo Cali seguiu o primeiro tempo criando inúmeras chances, mas todas eram desperdiçadas por conta da falta de pontaria de seus atacantes.
E como quem não faz toma. No começo do segundo tempo o River achou o gol de empate. Após cruzamento, Pérez cabeceou e deixou tudo igual, 1 a 1.
Mas não demorou muito para os colombianos passarem a frente novamente. Em cobrança de pênalti, Palavecino voltou a deixar o Deportivo Cali na vantagem, 2 a 1.
O golpe de misericórdia veio já no final do jogo. Da entrada da área, Palavecino ajeitou e bateu forte no canto para sacramentar a vitória colombiana, 3 a 1.