Deportes Iquique vence Zamora nos acréscimos e segue vivo na Libertadores

Foto: AFP

No Chile, o Deportes Iquique venceu o Zamora nos acréscimos por 4 a 3 e manteve vivo o sonho de avançar para a segunda fase da Libertadores. Já o time venezuelano está praticamente eliminado da competição continental com a derrota.

Leia Mais: Destaque do Alianza Lima afasta qualquer possibilidade de crise no clube
Brasileiro quer encerrar jejum de vitórias da sua equipe na Coreia do Sul

O jogo

Logo no início o Deportes Iquique mostrou a sua superioridade e pressionava em busca do primeiro gol. Com jogadas rápidas e que envolviam a defesa adversária, o time chileno sempre rondava a área venezuelana.

Aos 14 minutos o gol chileno. Após lançamento em profundidade, Álvaro Ramos saiu na cara do goleiro e bateu com estilo para abrir o marcador, 1 a 0 Iquique.

Em desvantagem, o Zamora saía para o jogo, mas esbarrava nas próprias limitações técnicas e não conseguia levar perigo ao gol defendido por Cortés.

Por outro lado, o Iquique administrava o resultado e quando apertava no ataque assustava. Em uma cobrança de falta na intermediária, Bustamante obrigou a Salazar a defender um chute no ângulo.

Nos minutos finais da primeira etapa o Iquique teve um gol anulado. Novamente Álvaro Ramos foi lançado, mas fez falta no zagueiro Hernández e quando chuto para o fundo das redes o bandeira avisou o árbitro da obstrução.

Segundo Tempo

O começo da etapa final foi agitado. Logo aos 2 minutos, o Zamora conseguiu um pênalti a seu favor. Na cobrança, Clarke bateu com muito estilo e deixou tudo igual, 1 a 1.

O empate animou o Zamora que começou a se lançar ao campo de ataque e rondava o gol defendido por Cortés.

A resposta do Iquique veio em duas cobranças de escanteio. Na primeira, o goleiro Salazar espalmou a cabeçada. Na segunda, Riquero cabeceou firme e o camisa 1 fez um verdadeiro milagre.

Aos 17 minutos o time visitante quase virou o marcador. Em rápido contra-ataque, Clarke cruzou na medida para Martínez, mas o camisa 13 que estava sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Se a virada não veio com Martínez, ela surgiu com Gallardo. Após cobrança de escanteio, o camisa 26 arrancou do campo de defesa, entortou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Cortés, 2 a 1.

Desnorteado após levar o segundo gol, o Iquique quase levou mais um com Clarke, mas o camisa 21 desperdiçou a chance frente a frente com o goleiro.

No prejuízo, o Deportes Iquique tentava sair desorganizado em busca do empate e parava na barreira venezuelana, que se posicionava com pelo menos cinco jogadores dentro da própria grande área.

O empate saiu no sufoco aos 36 minutos. O meia Bustamante fez jogada individual, levou a marcação e cruzou na cabeça de Caroca. O camisa 5 estava sozinho e mandou para a rede, 2 a 2.

Quando o time chileno pressionava em busca do empate, o Zamora chegou ao terceiro tento. O atacante Uribe tabelou com José Pinto e saiu na cara de Cortés. O camisa 9 driblou o goleiro e mandou para as redes, 3 a 2.

Nos acréscimos o Iquique conseguiu o gol de empate. O melhor do time chileno, Bustamante, aproveitou a bobeira da zaga e arriscou um chute de fora da área, que desviou na defesa e entrou no gol de Salazar, 3 a 3.

No último lance do jogo, Diego Bielkiewickz aproveitou cruzamento e garantiu a segunda vitória do Iquique no torneio, 4 a 3.

error: Futebol Latino 2023