Depois de quase uma década, Plaza Colonia retorna ao Centenário

Plaza-Colonia-retorna-Centenário-Futebol-Latino-27-11
Foto: Reprodução/Site Estádio Centenário

Foram longos nove anos distante da primeira divisão no Uruguai e, consequentemente, sem sequer pisar no gramado do Estádio Centenário para uma partida oficial. Porém, nesse final de semana, o modesto Plaza Colonia terá a oportunidade de retornar ao estádio mais imponente do país para jogar diante do Peñarol, atual líder isolado do Apertura 2015/2016.

Leia mais: Real Garcilaso: De azarão a favorito em um espaço de três dias

Evitando criar qualquer expectativa ou ansiedade em demasia por parte dele mesmo ou de seus atletas, o treinador Eduardo Espinel preferiu não dar destaque a esse fator tão marcante para o time de Colonia do Sacramento:

“Nunca nos preocupamos com o lugar já que queremos jogar é a partida, só gostaríamos de manter a nossa concentração. Muda o entorno e a adrenalina no Centenário mas dentro do campo não muda nada.”

Além da expectativa de retorno ao Centenário, a partida pode decretar a garantia (pelo menos no Apertura) de que o time Alviverde permanecerá na primeira divisão já que, pelos cálculos revelados pelo próprio Espinel, mais um triunfo deve ser suficiente para atingir a pontuação necessária para fugir da degola:

“Nos preparamos para permanecer, fazemos contas de que com 18 pontos por campeonato em média para aspirar a sequência na primeira divisão.”

Sobre o seu time titular para enfrentar a equipe carbonera amanhã (28) às 20h, apesar de despistar, Eduardo não faz muito segredo.

“Será a mesma ou muito similar a equipe da última partida (empate em 2 a 2 com o Racing de Montevidéu). Temos uma dúvida segundo o que sabemos do Peñarol porque, ao que parece, eles mudarão a forma de jogar.”

Prováveis escalações de Plaza Colonia e Peñarol:

Plaza Colonia: Kevin Dawson; Guillermo Padula, Danilo Gerlo, Carlos Rodríguez e Alejandro Villoldo; Alejandro Furia, Matías Caseras e Ezequías Redín; Federico Puppo, Sergio Leal e Nicolás Dibble. Técnico: Eduardo Espinel.

Peñarol: Gastón Guruceaga; Diogo, Guillermo Rodríguez, Carlos Valdez e Matías Aguirregaray; Nahitan Nández, Nicolás Albarracín e Luis Aguiar; Diego Forlán e Marcelo Zalayeta. Técnico: Pablo Bengoechea.

error: Futebol Latino 2023