Depois de quase uma década, Jorge Célico sairá da Universidad Católica

Jorge-Célico-confiança-diretoria-Universidad-Católica-Futebol-Latino-26-11
Foto: Reprodução/Futbolizados

Acompanhando praticamente toda a evolução dentro do cenário nacional e até mesmo continental da Universidad Católica de Quito, o técnico Jorge Célico agora terá de assistir o Trencito Azul fora do banco de reservas.

Leia mais: Ex-presidente do Olimpia revela suborno do Boca Juniors em final da Libertadores
Camisa 10 do Sport Boys prefere não entrar na empolgação do torcedor

Isso porque, na última terça-feira (17), a equipe celeste anunciou em suas redes sociais que o profissional há oito anos na instituição quitenha deixou o comando técnico do clube para aceitar um cargo na Federação Equatoriana de Futebol (FEF).

Com a expertise adquirida tanto nos muitos anos de trabalho na UC e também no restante de sua carreira no trato com jovens atletas, o cargo que o próprio Célico afirmou que irá assumir na FEF será o de diretor geral das divisões juvenis.

Segundo detalhou o argentino de 52 anos de idade, sob sua responsabilidade estarão todas as categorias do selecionado equatoriano: “O cargo é de diretor geral das divisões juvenis (sub-13, 15, 17 e 20), especificamente dirigir técnica e taticamente a equipe sub-20.”

Com isso, quem por consequência deixará o comando técnico do sub-20 da Tri é Javier Rodríguez.

O profissional até conseguiu conduzir os garotos equatorianos a uma louvável classificação ao Mundial da categoria, mas acabou tendo um desempenho fraco na fase de grupos e caiu ainda na primeira fase do torneio disputado na Coreia do Sul.

error: Futebol Latino 2023