Depois de mais de um século, Albion profissionaliza futebol

depois-de-mais-de-um-seculo-albion-profissionaliza-futebol-Futebol-Latino-23-02
Foto: Reprodução/Facebook Albion Football Club SAD

Equipe que oficialmente detêm o direito de ser chamado como o Decano do futebol no Uruguai, o Albion deu um passo a frente no que se refere a sair da era do amadorismo e assumiu característica de clube profissional de futebol.

Leia mais: Especial FL: De característica diferente, Santa Fe emenda sexta participação na Liberta
Destaque no CSA, Didira fala sobre próximos passos na temporada

Existente desde 1891, o clube da cidade de Montevidéu teve papel muito importante na constituição do esporte no país ao lado dos dois conhecidos gigantes do futebol no país, o Nacional e o Peñarol (na época ainda existindo sob o nome de Central Uruguay Railway Cricket Club).

Uma das pessoas que conseguiu elevar o patamar da equipe mais que centenária é Leonardo Blanco, presidente do Albion. Personagem esse que tem ligação profunda com o futebol já que seu pai, “Cacho” Blanco”, foi campeão com o Nacional em 1971 e 1980 da Libertadores além de hoje ser dirigente do Bolso.

“Sempre existiu um laço afetivo entre as diretorias. Em toda a história, os dirigentes do Albion eram torcedores do Nacional. E hoje é o mesmo. Minha família está historicamente ligada ao Nacional. Mas o Nacional, como clube, não participa do Albion. Há uma relação estreita com a coordenação esportiva, os técnicos da base, mas não passa disso”, afirmou o mandatário do clube ao portal Globo Esporte.

Por não ter estádio, centro de treinamento e nem mesmo uma sede social, no momento a previsão é que os jogos da segunda divisão sejam mandados ao Parque José Nasazzi, os treinos aconteçam através do aluguel do campo de uma universidade da capital uruguaia e os pertences entre troféus e outros itens fiquem guardados na sede do Nacional.

error: Futebol Latino 2023