*Por Lauren Berger
Alexandre Pato, finalmente, voltou aos gramados. Depois de um ano fora do campo por conta de uma lesão – uma artroscopia no joelho direito, o atacante vê o seu retorno como um recomeço no Orlando City. Para isso, atitudes diferentes vêm ajudam.
Leia mais: Sem contrato com Real Madrid em junho, Bale pode parar na MLS
Ex-Internacional é cotado para assumir lugar de Lasarte no comando do Chile
Recentemente, o ex-São Paulo renovou o seu contrato com o clube norte-americano. Para se manter em alta no futebol, Pato destacou algumas mudanças. “A minha relação com o futebol mudou muito. Eu vejo que é muito mais dinâmico. Você precisa se alimentar, se recuperar e trabalhar mais, não só no período de treinamento, mas antes e depois também”, contou ao ge.
O jogador também revelou que a sua questão mental e comparou-se com a época em que jogou no futebol italiano. “Eu era forte até um ponto (quando jogava na Itália). Hoje eu sou forte em praticamente todos os aspectos, como mentalmente, fisicamente e também na parte familiar”, disse.
Na sua primeira temporada no Orlando City, Pato disputou apenas cinco partidas. Ele sofreu uma lesão no joelho logo na estreia e voltou apenas na reta final da MLS. Agora, depois da renovação, são sete jogos, três gols e duas assistências.