Líder do Grupo B do Pré-Olímpico pelo saldo de gols, o Chile volta aos gramados colombianos na próxima terça-feira (21) onde joga pela segunda rodada frente a Venezuela no Estadio Centenario em Armênia às 20h (horário de Brasília).
Leia mais: Goleiro argentino Sergio Romero se acidenta na Inglaterra
Torcedor é flagrado em possível traição no estádio e viraliza
Enquanto o time chileno conseguiu e bem passar pelo nervosismo da estreia ao bater o Equador por 3 a 0 (com grande colaboração da expulsão de Jordy Alcivar ainda aos 29 minutos de jogos), a Vinotinto irá dar seus primeiros passos na competição já que folgou na primeira rodada da chave.
Apesar de cada vez mais ter gerações com atletas acostumados a partidas desse nível de importância, o grande nome do time comandado pelo técnico Amleto Bonaccorso atua em território latino: Yeferson Soteldo, o baixinho e habilidoso meia do Santos.
Com 23 anos de idade e tendo seu futebol saltado aos olhos no período que vestia a camisa tanto da Universidad de Chile como da seleção venezuelana de base no Mundial Sub-17, Soteldo se testou e provou o valor no futebol brasileiro sendo uma das principais peças santistas no vice-campeonato nacional.
Além do meia, outros nomes que demandam atenção para serem observados são o do goleiro Joel Graterol, do América de Cali, além dos dois únicos outros nomes que atuam foram da Venezuela: o lateral-esquerdo José Hernández, do Atlanta United, e o meio-campista Christian Makoun, do Inter Miami.