*Por Mônica Alvernaz
A máxima de que um bom filho à casa torna, está próxima de ser aplicada para Ezequiel Lavezzi. Após 10 anos de sua saída da Argentina, o atacante pode retornar ao seu país natal para atuar no seu time de coração.
Leia mais: Time sul-americano é o favorito para encarar Real Madrid no troféu Santiago Bernabéu
Em nota, Grêmio informa medida tomada junto ao TD da Conmebol
Nos últimos dois anos, Lavezzi atuou pelo Hebei China Fortune, mas, de acordo com o portal Pasión Fútbol, a transferência do atacante para o Rosario Central já estaria encaminhada.
Apesar do bom desempenho na equipe chinesa, por onde marcou 20 gols em 27 partidas, a equipe Lavezzi não conseguiu classificação para nenhuma competição internacional.
Caso a transferência se concretize, será a realização de um sonho de Ezequiel Lavezzi. Isso porque, o retorno à sua terra natal teria um gosto especial, já que o atacante é torcedor confesso do Rosario Central.
Esse não seria o primeiro clube argentino pelo qual o atacante atuaria. Lavezzi começou a carreira nas divisões de base do Boca Juniors, passou pelo Estudiante de Caseros e atuou até 2007 no San Lorenzo. Neste ano, se transferiu para o Napoli, Paris San German, até chegar no Hebei China Fortune, seu atual clube.