O Jorge Wilstermann chega a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores onde enfrentará em Santiago o Colo-Colo na próxima terça-feira (20) às 21h30 dependendo apenas de seus esforços para ir as oitavas de final da competição continental.
Leia mais: Brigando pela ponta do grupo, River Plate e LDU se enfrentam na Argentina
Em chave embolada, Olimpia e Delfín jogam para seguir na Libertadores
Tendo acumulado sete pontos em cinco jogos até então, a equipe do técnico argentino Cristian Díaz está em segundo lugar na chave que tem o Peñarol em terceiro com seis unidades assim como o Colo-Colo, mas com os chilenos tendo saldo de gols em -5 e os uruguaios com saldo 0.
Por isso, para o Cacique, apenas ganhar não será suficiente na missão complexa de avançar ao mata-mata, tendo também de contar com, no máximo, um empate entre o clube de Montevidéu e o Athletico-PR, já garantido no mata-mata. A partida em questão ocorre no Campeón del Siglo simultaneamente a Wilstermann x Colo-Colo.
Pelo calendário formatado no Campeonato Nacional do Chile, a equipe recém-assumida por Gustavo Quinteros chega mais “descansada” para o duelo decisivo por ter jogado pela última vez na última quinta-feira (14). Contudo, com o peso de ter perdido mais uma vez em âmbito nacional (dessa vez por 5 a 3 para a Unión Española) e amargar a penúltima posição com 10 pontos ganhos.
Por sua vez, as atenções do Aviador seguem voltadas unicamente na Libertadores pois, além do advento da pandemia forçar a parada do Apertura local, problemas políticos e até mesmo financeiros tem assolado o futebol do país e afetado, também, na organização das competições locais.