bonus de cadastro

Denúncias contra Nicolás Leoz e Eugenio Figueredo são formalizadas pela Conmebol

denuncias-contra-nicolas-leoz-e-eugenio-figueredo-sao-formalizadas-pela-conmebol-Futebol-Latino-07-06
Foto: Néstor Soto

A movimentação de análises e observações sobre as medidas das administrações anteriores da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) parecem seguir a todo vapor.

Leia mais: Colo-Colo sonha com a contratação de estrela do Atlético Nacional
Revelado pelo Vasco, brasileiro relembra amizade com Felipe Melo e carreira no Chipre

Como prova disso, um comunicado emitido e assinado pela diretora jurídica da entidade, Montserrat Jiménez, informa não só ao grande público como também se direciona para os presidentes das confederações associadas que dois ex-mandatários da própria Conmebol estão sendo formalmente indiciados em diversos artigos.

Os alvos das acusações mediante a auditoria forense contratada pela gestão de Alejandro Domínguez são o paraguaio Nicolás Leoz e o uruguaio Eugenio Figueiredo, ambos afetados também pelo escândalo de corrupção conhecido como “FIFAgate” que está relacionado essencialmente a direitos de transmissão e pagamento de propina.

As alegações imputadas no comunicado que está exposto no site da organização futebolística sul-americana são de Lesão de Confiança, Apropriação Indevida, Lavagem de Dinheiro, Produção de Documentos Falsos e Associação Criminal, todos eles de acordo com a legislação paraguaia, local onde está situada a sede da Conmebol.

Além da exposição das alegações, o documento procura também ratificar a colaboração com a polícia dos Estados Unidos nos desdobramentos do FIFAgate e também com a intenção de, nas palavras da própria mandatária do esporte na região, “fazer justiça e construir uma nova entidade.”

error: Futebol Latino 2023