Dentre as semifinalistas na Copa, Argentina lidera alguns quesitos

apesar-da-classificacao-messi-faz-critica-pesada-a-arbitragem-Futebol-Latino-09-12
Foto: Divulgação/AFA

Chegando a semifinal pela segunda vez nas últimas três edições de Copa do Mundo, a seleção da Argentina apresenta algumas estatísticas destacadas na comparação com as outras três equipes que brigam por vaga na decisão à partir desta terça-feira (13). Os números foram levantados pelo portal Footstats.

Leia mais: Ex-Bahia, Marcelo Ryan organiza torneio de X1 em Aracaju
Técnico descarta dirigir seleção da América pós-Mundial
Loco Abreu é anunciado como novo técnico de clube sul-americano

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Em relação ao número de finalizações certas, a equipe de Lionel Scaloni, apesar de não ser o time com maior número de gols até aqui (nove marcados contra 11 da França), é quem mais direcionou a bola contra a meta adversária. Ao todo, foram 34 chutes corretos contra 30 dos franceses onde Croácia (20) e Marrocos (14) vem na sequência.

Tendo de exercer na maioria das oportunidades o controle das ações ofensivas, o selecionado argentino também lidera o quesito de passes certos, tendo trocado a bola 2809 vezes ao longo dos cinco compromissos jogados até então. A equipe mais próxima disso foi a Croácia, acertando 2557 passes.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Todavia, nem só de índices positivos é formada a liderança da Albiceleste nas estatísticas. Isso porque, apesar de ter a solidez defensiva como uma das marcas do trabalho conduzido por Lionel Scaloni, a equipe é uma das mais vazadas dentre as semifinalistas com cinco tentos sofridos, mesma quantidade da França.

error: Futebol Latino 2023