Delfín de olho no Clasico del Astillero por conquista histórica no Equador

delfin-olho-no-clasico-del-astillero-conquista-historica-no-equador-Futebol-Latino-26-06
Foto: API

Tendo vencido a equipe do Barcelona de Guaiaquil em pleno Momumental na última rodada, a conquista do Primera Etapa por parte do Delfín se tornou algo ainda mais próximo. Apenas a um ponto, mais precisamente.

Leia mais: Copa Sul-Americana volta nesta terça-feira com o duelo Fuerza Amarilla x Santa Fe
Sem Chicharito, México inicia preparação para duelo contra a Alemanha

Entretanto, a equipe de Manta pode conseguir o título mesmo sem precisar atuar na penúltima rodada diante da LDU já que, na próxima quarta-feira (28), o clássico de Guaiaquil entre Barce x Emelec pode ser decisivo para o torneio local.

Tendo ambas as equipes 19 jogos enquanto todos os outros clubes possuem 20 duelos disputados, o Ídolo tem 35 pontos e ainda tem a possibilidade de ao menos igualar as 44 unidades do Delfín. Logo, um empate no clássico é suficiente para garantir a taça a equipe do interior do Equador.

Caso o título se confirme, não só o feito de quebrar uma hegemonia de LDU, Barcelona de Guaiaquil e Emelec no torneio nacional que durava desde 2011, mas também o Delfín confirmará a vaga na Liberta de 2018, primeiro torneio continental de sua história.

Apesar da “pressão” por precisar vencer para se manter vivo na disputa, o duelo pode acabar também sendo benéfico ao clube amarelo já que, na próxima semana, os comandados de Guillermo Almada recebem o Palmeiras pela primeira partida nas oitavas de final da Copa Libertadores.

error: Futebol Latino 2023