Não é um torneio de primeira classe internacional ou mesmo em caráter oficial. Todavia, em se tratando de Boca Juniors e o desafio que o adversário impõe a equipe argentina, as atenções sempre estarão voltadas ao clube de Buenos Aires e, na próxima quarta-feira (15), a situação não será diferente.
Leia mais: 12 torcedores do Barcelona de Guayaquil morrem em acidente
Mesmo com boa saúde financeira, América esnoba Flamengo
O time dirigido por Guillermo Barros Schelotto jogará às 13 h contra o poderoso Barcelona em jogo do Troféu Joan Gamper, tradicional competição amistosa onde o clube catalão apresenta seus reforços para a temporada e tem o primeiro contato mais próximo com seu torcedor no biênio que se inicia.
A previsão de chegada no Velho Continente para o voo que levou a delegação argentina, com o mesmo tendo decolado às 12h30 do Aeroporto Internacional de Ezeiza, é as 6 h da manhã da terça-feira (14), fazendo antes uma escala em Madri.
Não houve qualquer atleta considerado titular e que esteja a disposição de Schelotto que tenha sido poupado da viagem, levando força máxima. Porém, pela sequência de partidas que o Boca deve enfrentar nos próximos dias, ainda não é certo que o 11 inicial será composto pelo que a equipe tem de melhor.
Caso se confirme o time titular contra o Barça, o clube Xeneize começaria jogando com Esteban Andrada; Leonardo Jara, Paolo Goltz, Lisandro Magallán e Emmanuel Más; Wilmar Barrios, Pablo Pérez, Cristian Pavón, Edwin Cardona e Mauro Zárate; Ramón Ábila.