Del Valle domina jogo com tranquilidade e bate Barcelona de Guayaquil

Del Valle
Divulgação/Barcelona

* Por Roberto Junior 

Independiente Del Valle x Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, se enfrentaram hoje (21) pela última rodada do grupo A. Miguel Angel Ramirez carimbou sua permanência dominando o jogo com tranquilidade e fazendo 2 a 0 no placar.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Com a classificação confirmada, a equipe do espanhol Miguel Angel Ramirez aguarda o adversário que será revelado na sexta-feira. Já o Barcelona não conseguiu encerrar a participação na faixa da Sul-Americana e sua temporada junto aos torneios da Conmebol está encerrada.

PRIMEIRO TEMPO

O Del Valle começou mostrando domínio do jogo. Trocando bola com calma ditando o ritmo do jogo, enquando o time do Barcelona cercava e aguardava a chance de dar o bote para retomar a posse de bola. E aos 10 minutos de jogo, a equipe de Ramirez teve a primeira oportunidade com Ortiz, onde o meia cobrou uma falta, mas a bola foi por cima do gol.

O time do Del Valle seguiu dando trabalho para os rivais e não dando espaço. Quando o Barcelona pegava a bola na defesa, o ataque do Independiente pressionava até forçar o erro do adversário, fazendo do meio-campo para frente seu domínio.

Mas o Del Valle tanto bateu que furou a zaga do Barcelona. Aos 23 minutos, Cristian Ortiz recebeu o passe rasteiro na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro.

A primeira chance de perigo do Barcelona aconteceu aos 26 minutos com Jonathan Alvez, que fez um lindo drible sobre o marcador e chutou para a defesa em dois tempos de Jorge Pinos. A partir daí, a equipe de Guayaquil tentou ficar mais no ataque sempre atacando pelos cantos, mas o IDV aparentemente se segurou mais para poder voltar com gás na etapa final.

SEGUNDO TEMPO 

O começo da etapa final para o IDV foi de segurar o resultado para analisar o jogo. A equipe não buscou forçar jogadas em vão e trabalhou a redonda com calma. Sempre ciente do que fazia. Já o Barcelona não começou organizado e quando pegava a bola tinha que se aproximar do companheiro para tocar.

Ditando o ritmo do jogo, o Del Valle ampliou o marcador. Aos 15 minutos, a zaga do Barcelona falhou feio, os mandantes recuperaram, Gabriel Torres saiu de frente com o goleiro e tocou em sua saída.

Em resumo, o Del Valle controlou bem o jogo e soube recuperar a bola quando o Barcelona atacava. A estratégia fez o time de Ramirez sair com os três pontos.

error: Futebol Latino 2023