bonus de cadastro

Del Valle goleia Unión Española e pega o Grêmio na 3ª fase da Pré-Libertadores

Twitter Independiente del Valle

No estádio Casa Blanca, em Quito, o Independiente del Valle aplicou uma goleada no Unión Española pelo placar de 6 a 2 e se classificou para fase seguinte da Pré-Libertadores. Os equatorianos praticamente resolveram a fatura logo na primeira etapa ao marcar 4 gols. No segundo tempo, os chilenos ainda conseguiram fazer dois e diminuir o prejuízo. Mas tomaram o quinto e o sexto, o que acabou definindo o confronto para o time do Del Valle. Na próxima fase, o time equatoriano enfrenta o Grêmio pela 3ª fase da Pré-Libertadores.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Emelec toma gol no fim do Macará-EQU e empata na 1ª fase da Sul-Americana

Sul-Americana: 12 de Octubre e Nacional-PAR empatam sem gols



A partida

 

O Del Valle veio para campo queria de qualquer maneira apagar a péssima impressão deixada na partida de ida, no Chile, quando perdeu por 1 a 0 para o Unión Española. Os equatorianos entraram voando e atropelaram os chilenos na etapa inicial.

 

O primeiro gol saiu logo no comecinho. Aos 3 minutos, Christian Ortíz acertou lindo lançamento do meio-campo Brian Montenegro mostrou muita categoria e ajeitou de peito, Pedro Vite finalizou de forma brilhante e abriu o marcado: 1 a 0.

 

O Unión Española não conseguia armar jogadas de ataque e ainda sofria muito na defesa. A pressão era imensa e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 15 minutos, a defesa chilena vacilou, Christian Ortíz aproveitou e serviu Brian Montenegro. O atacante não perdoou e balançou as redes do goleiro Sánchez: 2 a 0 Del Valle.

 

Os equatorianos continuavam com o pé fundo no acelerador e criando uma chance atrás da outra. O goleiro Sánchez fazia o possível para não tomar mais gols, mas o zagueiro Platero resolveu ajudar o Del Valle a aumentar a vantagem ao cometer um pênalti. Lorenzo Faravelli bateu e fez: 3 a 0, aos 30 minutos.

 

O time Independiente del Valle não deixava o Unión Española nem respirar. Aos 39, os equatorianos coroaram sua apresentação brilhante na primeira etapa com mais um gol. Pellerano bateu de fora da área e Sánchez deu rebote, Montenegro aproveitou e marcou mais um: 4 a 0.

 

Insatisfeito com o papelão que sua equipe fez na etapa inicial, o técnico Jorge Pellicer, do Unión Española, voltou com três alterações. E as mudanças surtiram efeito, pois, aos 11 minutos da etapa complementar, os chilenos conseguiram diminuir o prejuízo. Víctor Méndez soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço: 1 a 4.

 

Como o Del Valle não queria dar sopa para o azar, assim que a partida foi reiniciada o quinto gol saiu. Em jogada construída em altíssima velocidade, Jhon Sánchez passou para Lorenzo Faravelli, que bateu e fez: 5 a 1.

 

Mas o Unión Española era um time brioso e continuou lutando em busca de diminuir a grande vantagem do Independiente del Valle. Aos 16, após belo cruzamento de Víctor Méndez, Patricio Rubio acertou linda cabeçada para marcar o segundo gol dos chilenos: 2 a 5.

 

O jogo continuou aberto com os dois times buscando o ataque. No finalzinho da partida, ainda deu tempo, em veloz contra-ataque, Landázuri desceu pelo lado direito e, após a saída do goleiro, serviu Brian Montenegro, que só empurrou para rede para fechar o placar: 6 a 2.

error: Futebol Latino 2023