O Independiente Del Valle é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta noite, o time equatoriano empatou por 2 a 2 com o Corinthians e mantém vivo o sonho de conquistar o primeiro título continental de sua história.
Leia Mais: Técnico Juan Carlos Osorio pede licença do Atlético Nacional
Em Libertadores, Boca Juniors leva vantagem no retrospecto contra o River Plate
Agora, o Del Valle aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Colón, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.
O confronto
Com a vantagem obtida na ida, o Del Valle cadenciava a partida e tentava explorar os espaços da marcação Alvinegra. O Timão, apostava nas bolas longas e no meia Pedrinho, que pouco apresentava.
Aos poucos, Love começou a aparecer e municiava Boselli. A dobradinha deu certo aos 29, quando o camisa 9 deixou o companheiro livre para abrir o marcador. Antes do intervalo, Love fez jogada individual, driblou o marcador e carimbou o travessão.
Na etapa final, o Del Valle chamou o Corinthians e no contra-ataque empatou. Sánchez ganhou de Manoel, invadiu a área e tocou na saída de Cássio.
Nos minutos finais, Danilo Avelar foi derrubado pelo zagueiro. Inicialmente o juiz não deu nada, mas após consultar o VAR, a penalidade foi marcada. Clayson bateu e deu esperanças ao Timão.
Aos 45 minutos, Cabeza, que havia acabado de entrar, aproveitou o cruzamento da direita e bateu de primeira. A bola ganhou velocidade e morreu no fundo do gol, 2 a 2.