O Independiente del Valle tem um motivo adicional para celebrar a histórica conquista da Recopa, diante do Flamengo, em pleno estádio do Maracanã.
Leia mais: Ricardo Gareca abre negociação e fica próximo de acerto com novo clube
Libra aprova novo cálculo de divisão de receita dos clubes
Isso porque, há exatamente 65 anos atrás, uma equipe de futebol surgia na cidade de Sangolquí com o intuito de representar uma região essencialmente formada por trabalhadores.
O nome de Independiente, aliás, fazia não apenas uma referência direta ao homônimo argentino como também as cores vermelho e branco deixavam clara a intenção de mais homenagear do que necessariamente trilhar uma história de profissionalismo. Aliás, dos anos 70 até a primeira década dos anos 2000, o clube esteve bem longe disso.
A realidade do IDV somente se transformou já no Século XXI, mais precisamente em 2006, período quando Franklin Tello e Michael Deller decidiram por investir no projeto. Projeto esse onde a ideia inicial era (e permanece) formar atletas diante de uma filosofia bem estabelecida de jogo assim como suportados consideravelmente no aspecto estrutural.
Não à toa, a transição de identidade visual foi radical onde o alvirrubro deu lugar ao azul e preto com o Independiente José Terán (homenagem a um dos patronos do clube) dando lugar ao hoje famoso nome Independiente del Valle. Algo que,
Como resultados práticos, além de negociações lucrativas e capazes de financiar o projeto, os títulos também vem ratificando o sucesso da empreitada. De lá pra cá, além da Recopa, o clube venceu duas vezes a Sul-Americana bem como um Campeonato Equatoriano e uma Supercopa do Equador.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!