Eterno ídolo da Juventus, Alessandro Del Piero tem demonstrado nos últimos tempos um conhecimento sobre o futebol sul-americano. Se recentemente elogiou a seleção da Colômbia, agora, o ex-atacante revelou a sua admiração pelo Boca Juniors.
Leia Mais: Médico da seleção do Peru é internado com problema cardíaco
Ronaldo e Roberto Carlos tinham vida “agitada” no Real Madrid, aponta ex-companheiro
Em conversa com a ESPN, o italiano afirmou que ficou com vontade de ter defendido as cores do time Xeneize graças ao amigo Danielle De Rossi, que encerrou a carreira pelo Boca.
“Eu queria ter disputado uma partida na La Bombonera. O De Rossi me falou sobre a quantidade de torcedores na arquibancada e o quão mágica é a atmosfera do estádio”.
Para deixar ainda mais ensandecida a hinchada Xeneize, Del Piero recordou o gol que marcou na final do Mundial de Clubes de 1996, quando a Juve superou o River Plate. “Fui um dos responsáveis por levar a melhor contra eles no Intercontinental”.
Seleção Sul-Americana
Para finalizar o bate-papo, Del Piero também elegeu os melhores sul-americanos que já viu em campo: Dida, Cafú, Zanetti, Roberto Carlos, Ronaldinho, Rivaldo, Messi, Riquelme, Kaká, Crespo, Batistuta e Ronaldo.