No sorteio que aconteceu em evento virtual nesta terça-feira (1) na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Luque, no Paraguai, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.
Leia mais: Raphinha e seus bons lances na 1ª Temporada de Premier League
Com Covid-19, Arturo Vidal é hospitalizado no Chile
Copa América no Brasil rende apelo de Galvão Bueno
A única limitação que existia entre os adversários era de que os primeiros colocados de cada chave enfrentariam necessariamente os times que classificaram em segundo lugar, não importando se vieram do mesmo grupo ou se possuem a mesma nacionalidade. Além disso, também será definido o chaveamento das equipes, determinando qual caminho terão até a decisão.
O calendário dos compromissos não foi definido, mas a agenda da Conmebol possui uma projeção dos confrontos de ida ocorrendo entre 13 e 15 de julho enquanto os embates decisivos aconteceriam entre 22 e 24 do mesmo mês.
Com isso, a melhor campanha obtida na fase de grupos traz como vantagem a chance de definir a eliminatória em casa. Situação essa em que o Atlético-MG se encontrará caso chegue até a fase semifinal já que, no caso da final, a disputa ocorrerá em 20 de novembro em jogo único no Centenario, em Montevidéu.
Veja como ficaram as oitavas de final na Libertadores 2021 (primeiro time decide em casa)
Flamengo x Defensa y Justicia
Atlético-MG x Boca Juniors
Palmeiras x Universidad Católica
Fluminense x Cerro Porteño
Barcelona de Guayaquil x Vélez Sarsfield
Racing x São Paulo
Argentinos Juniors x River Plate
Internacional x Olimpia
Chaveamento