Defensor perde em casa para o Bolívar, mas garante classificação

Foto: EFE l Martin Alipaz

*Por Mônica Alvernaz

Precisando reverter o resultado após a derrota de 4 a 2 sofrida em casa, o Bolívar foi ao Uruguai enfrentar o Defensor. Com um primeiro tempo excepcional, o time boliviano chegou perto de conseguir avançar, mas acabou eliminado para o time da casa, apesar de vitória no placar.

Leia mais: De virada, Delfín leva a melhor contra o Nacional e segue na Libertadores

O jogo

A situação da equipe boliviana, que já era complicada, ainda mais difícil logo no primeiro minuto de partida, quando Martín Rabuñal abriu o placar para o Defensor, aumentando a vantagem uruguaia no placar acumulado.

Ao longo da primeira etapa, o Bolívar não desistiu e seguiu tentando reverter a situação. A equipe boliviana chegou bem com Thomaz em mais de uma oportunidade. Mas foi Jusino, aos 31 minutos, que deixou tudo igual no Luis Franzini. Após lançamento de bola na área, o zagueiro cabeceou para balançar as redes adversárias e deixar tudo igual no Uruguai.

O Bolívar seguiu a reação no jogo e antes do relógio virar 40 minutos chegou ao segundo gol. Em jogada rápida, Arce aproveitou o rebote do goleiro e garantiu a virada boliviana antes do intervalo de jogo.

Parecendo jogar em casa, o Bolívar ainda usou os minutos finais de primeiro tempo para garantir o terceiro. Em jogada rápida que resultou cruzamento rasteiro na área, Thomaz teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol e deixar 3 a 1 para o time boliviano.

Apesar da ótima atuação na primeira etapa, a volta do intervalo foi marcada por um jogo mais equilibrado entre as equipes. Ainda com vantagem no placar e jogando em casa, o Defensor conseguiu levar grande perigo em chute do garoto Nápoli, que carimbou a trave adversária e, por pouco, não matou a partida ao 20 minutos da etapa derradeira.

A partida acabou ganhando um ritmo mais pesado, com direito a uma expulsão para cada lado: pelo Bolívar, Jorge Díaz e pelo Defensor, Maximiliano Perg. Nos minutos finais, o Defensor ainda quase selou a classificação com Pablo López, que acabou tendo o chute desviado.

O quase virou certeza com Nápoli, que, já nos acréscimos, não desperdiçou a oportunidade e garantiu a permanência do Defensor na competição Sul-Americana, com o placar final de 3 a 2 no Uruguai.

O próximo adversário do Defensor será o Barcelona de Guayaquil. O confronto, válido pela segunda fase da pré-Libertadores, ocorrerá em partidas de ida e volta, nos dias 6 e 12 de fevereiro.

error: Futebol Latino 2023