O Defensa y Justicia está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após bater o Luqueño na ida, o time argentino segurou o empate por 1 a 1.
Leia Mais: Meia colombiano pode receber “gancho” por declarações contra árbitro
Seleção sul-americana tem defensor vetado por clube da MLS
Na próxima fase, o Defensa y Justicia encara o vencedor do confronto Caracas e Vasco da Gama.
O jogo
Com a necessidade de buscar o placar, o Luqueño era um pouco mais ousado dentro de campo e usava a bola parada como principal ferramenta de ataque. Por outro lado, o Defensa usava o contra-ataque para responder. Na principal descida, Romero saiu na cara do goleiro e chutou para fora.
Na reta final do primeiro tempo o Luqueño conseguiu o seu gol. Após cobrança de falta, o goleiro Unsain se atrapalhou com Morales e o atacante empurrou para dentro da rede, 1 a 0.
Na etapa final, mesmo com a necessidade de marcar o segundo gol o Luqueño pouco atacava. No único lance perigoso, Morales saiu na cara do goleiro e chutou para fora.
Aos 39 minutos, o Defensa foi mortal. Após roubada no meio-campo, o time argentino saiu rápido e Romero teve a tranquilidade de fuzilar para dento da rede, 1 a 1.
Nos acréscimos, com o Luqueño aberto, o Defensa encaixou mais um contra-ataque e Camacho, sozinho na entrada da área, arriscou e tirou tinta do poste.