Defensa y Justicia e Banfield ficam no empate sem gols

*Por Juliano Rangel – Colaborador do site

Abrindo os duelos de ida da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, Defensa y Justicia e Banfield se enfrentaram no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na noite desta terça-feira (21). Com poucos oportunidades claras de gol, as duas equipe ficaram no empate em 0 a 0.

Leia mais: LDU e Deportivo Cali encerram a semana da Copa Sul-Americana

Conmebol admite a possibilidade de aumentar a premiação da Libertadores 2019

A primeira de etapa de jogo teve poucas finalizações das duas equipes. O Defensa y Justicia, mesmo tendo 75% da posse de bola e finalizado duas vezes na meta do goleiro Arboleda, só apresentava como alternativas os cruzamentos em direção a área e os avanços pelo lado esquerdo, com o extremo Gastón Togni.

Já o Banfield, com 25% da posse de bola, se posicionava bem compacto e tentava sair nos contra-ataques rápidos. Com muitas dificuldades em finalizar, a equipe da casa começou a buscar os chutes de fora da área, principalmente com o meio-campo Leonel Miranda.

O grande lance da primeira etapa, aconteceu pelo do Defensa y Justicia, no cruzamento do lateral-esquerdo Rius, que o atacante Nicolas Fernandez errou a cabeçada e mandou a bola para fora. Enquanto isso, os comandados de Julio Cesar Falcioni só chegaram ao gol de Unsain aos 38 minutos, num chute do meio-campo Nicolas Bertolo de fora da área.

Na segunda etapa, o cenário se repetiu, com o Defensa y Justicia levando perigo nos ataques pelos lados somandos aos cruzamentos para a área. Em um lance realizado desta forma, aos quatro minutos, o atacante Garay cabeceou com perigo por cima do gol de Arboleda.

O Banfield foi chegando ao ataque depois das substituições realizadas pelo técnico Julio Cesar Falcioni, principalmente com a entrada do meio-campo Luciano Gomez. Mas, mesmo tendo com todas essas modificações, as duas equipes não conseguiram mexer no placar e a partida terminou no 0 a 0.

Volta

As duas equipes realizarão a partida de volta no dia 26 de setembro, ainda sem horário definido pela Conmebol, no Estádio Florencio Sola. O vencedor deste duelo encara o ganhador do confronto entre Junior Barranquilla, da Colômbia, e Colón, da Argentina.

 

 

error: Futebol Latino 2023