Defensa y Justicia derrota o Banfield e continua na Copa Sul-Americana

O Defensa y Justicia está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No estádio Florencio Sola, a equipe verde e amarela derrotou o Banfield por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alexander Barboza e Aliseda.

Na próxima fase, o Defensa espera o vencedor de Colón e Junior Barranquilla para descobrir quem será o adversário.

O confronto

O duelo começou movimentado no meio-campo. Característica do futebol argentino, as duas equipes tentavam trabalhar a bola, mas a chuva deixou o gramado pesado e quase nenhuma oportunidade era criada.

Na base da vontade, o Defensa y Justicia encaixou um belo contra-ataque aos 20 minutos. Gastón Togni saiu em velocidade e bateu firme. No abafa, Arboleda conseguiu defender e a zaga do Banfield afastou.

A primeira chance do Banfield só veio na casa dos 34 minutos. Após cobrança de lateral, Luciano Gómez deixou três rivais na saudade, um deles no chão, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo.

Na reta final da primeira etapa o time da casa apertou no sistema ofensivo e criou duas boas chances. Na primeira, Gómez abriu espaço na entrada da área e chutou por cima do gol. Na segunda, Enzo Kalinski foi no último andar para cabecear no escanteio e Unsain defendeu em dois tempos.

No segundo tempo quem iniciou em cima foi o Defensa Y Justicia. Na base do chuveirinho, a equipe de Sebastián Beccacece pressionou e Christian Almeida teve a melhor oportunidade. Após sobra na grande área, o camisa 13 ficou sozinho, mas Kalinski se jogou para bloquear o chute e evitou o gol do rival.

À medida que o tempo passava, o Defensa comandava o meio-campo e chegava com muito perigo pelas laterais e dava trabalho ao goleiro Arboleda.

De tanto insistir, o Defensa y Justicia abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Arboleda e Civelli se atrapalharam e a bola ficou limpa para Alexander Barboza desviar de cabeça e balançar a rede.

Com a necessidade de marcar dois gols para avançar, o Banfield se jogou no ataque, mas a ineficiência do setor era assustadora. Sem criatividade, a zaga do Defensa conseguia segurar o triunfo de maneira tranquila.

No último minuto o golpe final. No contra-ataque, Ignaio Aliseda foi lançado, avançou com a bola, deixou o goleiro no chão e tocou para o fundo das redes, 2 a 0.

error: Futebol Latino 2023