Nesta quarta-feira, o Defensa y Justicia recebeu a Chapecoense no estádio Norberto “Tito” Tomaghello e venceu por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 48 minutos da segunda etapa com Stefaneli. Agora, o time argentino precisa apenas de um empate para avançar. Já a Chape tem que vencer por dois gols de diferença. Caso derrote o rival pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. O duelo da volta acontece dia 25 de julho, na Arena Condá.
Leia Mais: Juan Antonio Pizzi faz alerta a “inconstância” da equipe, mas exalta dedicação
Bravo assume papel de protagonismo e coloca Chile na final da Copa das Confederações
O jogo
A primeira etapa foi marcada por muita correria dos dois lados. Dentro de casa, o Defensa y Justicia tentava pressionar a Chapecoense de todas as maneiras, mas esbarrava nas próprias limitações técnicas, enquanto o time brasileiro apostava nos contra-ataques.
Apesar da pressão argentina, a Chape quase abriu o placar em cobrança de falta. Da intermediária, Reinaldo arriscou e o goleiro Arias deu um tapinha na bola.
Nos minutos finais da primeira etapa a chance mais clara dos argentinos. Após cruzamento na grande área, André Rios cabeceou e Jandrei fez excelente defesa.
Segundo Tempo
Logo aos sete minutos, o volante Andrei Girotto tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso pela arbitragem. Imediatamente, o técnico Sebastian Beccacece mexeu na equipe e colocou o time no ataque.
Mesmo com as mexidas e a pressão no campo de ataque, o Defensa pouco fazia e quase não dava trabalho ao goleiro Jandrei.
Nos minutos finais, o Defensa y Justicia tentou buscar o gol salvador para chegar ao jogo da volta com vantagem e conseguiu aos 48 minutos. Após cruzamento de Gutiérrez, Nicolás Stefaneli cabeceou sem chances para Jandrei, 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas.