Através das redes sociais, o Defensa y Justicia divulgou o design de seu novo terceiro uniforme. Apesar de diferir dos demais modelos existentes, a linha de raciocínio preservou as cores tradicionais do Halcón.
Leia mais: Jonatas, ex-Flu, celebra grande momento no Oriente Médio
Galvão Buenos detona Marcos Braz e sugere saída de Vice-presidente do Flamengo
Utilizando um tom predominantemente branco na parte central da indumentária, as mangas aparecem com detalhes em verde e amarelo. As cores em questão estão presentes no escudo e em outros uniformes da equipe de Florencio Varela.
A divulgação da nova camiseta, aliás, foi aproveitada pelo Defensa y Justicia para anunciar o retorno de um velho conhecido do torcedor. Trata-se do meio-campista Gonzalo Castellani, jogador de 35 anos que esteve na última temporada no futebol chileno. Mais precisamente, defendendo o Unión La Calera.
Tendo atuado pelo Halcón entre 2017 e 2018, Castellani tem no currículo a conquista de um Campeonato Argentino pelo clube além de feito individual histórico. Isso porque foi dele o tento diante do São Paulo, pela Sul-Americana de 2017, o primeiro da história do clube em partidas de nível continental.
Curiosamente, ele retorna a equipe justamente em ano onde o time voltará a disputar o torneio. De lá pra cá, o Defensa ganhou corpo em torneios deste nível ao ponto de acumular duas conquistas: a Sula de 2020 (sob o comando de Hernán Crespo) e a Recopa de 2021, batendo o Palmeiras na decisão.