Apesar de ainda no início, os números até aqui da passagem de Cavani no Manchester United não estão nem próximos das marcas incríveis que o matador uruguaio de 33 anos já obteve na carreira: 19 partidas e cinco gols marcados.
Leia mais: Interesse do PSG em Messi é chamado de “falta de respeito” por Laporta
Atacante formado no Fluminense é emprestado por clube do Oriente Médio
Entretanto, se tem um elemento que constantemente é tema de muitos elogios no clube inglês quando se fala no jogador charrua é o nível de dedicação que o mesmo demonstra. Seja para dar opção aos companheiros como também para auxiliar no processo de marcação ao pressionar os defensores adversários constantemente.
É dessa forma que o jogador contratado na última janela de transferências é visto pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, algo dito pelo próprio treinador em entrevista coletiva nessa semana. Algo que, para ele, serve até mesmo como uma “lição” de humildade:
“Quando um atacante dessa idade corre quase 12 quilômetros por partida, pressiona o goleiro, os meio-campistas, é uma ameaça na área, é humilde em cada encontro e cada dia para dar o melhor… sua experiência e sua atitude dá uma lição a todos nós.”