Declaração de Presidente da Federação Mexicana põe em risco convocação de Chicharito Hernández

Foto: AFP

A chance de Javier ‘Chicharito’ Hernández de disputar a Copa do Mundo de 2022 está cada dia diminuindo mais. Desta vez foi o Presidente da Federação Mexicana, Yon de Luisa, quem comentou a situação do astro mexicano.

Leia Mais: Presidente da Conmebol é reeleito e promete valor milionário para seleção sul-americana que vencer a Copa do Mundo

Técnico do Sporting Cristal polemiza ao comentar duelo contra o Flamengo; saiba mais

Em entrevista aos canais ESPN, Yon admitiu que não tem visto Chicharito, não enxerga o jogador entre os convocados para Copa e acha difícil que o treinador Argentino Gerardo Martino chame o meia-atacante para o Qatar.

 

“Nós não o chamamos. Temos respeitado as decisões de Gerardo Martino. Existem razões e eu não o vejo nas próximas convocações daqui para frente”, afirmou o presidente da Federação Mexicana de Futebol.

 

Afastado da Seleção Mexicana por problemas internos, Chicharito dificilmente terá uma oportunidade com Gerardo Martino: “É algo que já foi discutido internamente; existem as suas razões e foram colocadas em cima da mesa. Se foi decidido não convocar, é porque alguma coisa aconteceu”, afirmou Yon.

 

Recentemente o jogador teve seu nome gritado no estádio Azteca, porém Martino ignorou completamente os pedidos da torcida. Fato é que ainda faltam quase 8 meses para Copa, mas nada indica que o treinador da Seleção do México vá dar o braço a torcer e chamar Chicharito.

error: Futebol Latino 2023